Efeitos da Cafeína

Cafeina
Sem Título-3

A cafeína é um estimulante usado para fornecer um aporte concentrado de energia, ou na tentativa de combater a fadiga, ao estimular o sistema nervoso central. O que a maioria das pessoas não tem conhecimento é que a cafeína mobiliza a gordura para sua utilização como fonte de energia. Isso é uma ótima notícia se você se exercita com o objetivo de reduzir gordura. A cafeína é um componente de muitos suplementos estimulantes e para perda de peso.

Sabe-se que a cafeína melhora a performance, aumenta a força e a energia disponível. Seus efeitos estimulantes aprimoram o foco, a concentração e os níveis de energia. Isso é especialmente benéfico antes de uma competição ou treinamento. A cafeína inibe o apetite e ajuda na utilização da gordura como combustível, por causa disso ela é quase sempre um ingrediente presente em produtos para emagrecimento.


A cafeína mostrou-se bastante eficaz como estimulante em diversos estudos, além de melhorar a performance, aumentar a perda de peso e ser reportada como agente termogênico.

Consumir cafeína antes de se exercitar pode realmente ajudar o corpo a usar os ácidos graxos (gordura) como combustível. Isso não apenas significaria que teríamos mais energia disponível para trabalhar mais intensamente, mas também indicaria que depósitos de gordura estão sendo queimados para se obter aquela energia. Em outras palavras, a cafeína pode tornar os exercícios ainda mais eficazes em relação à queima de gordura e ainda proporcionar aos músculos a energia extra para ir um pouco mais longe.

A cafeína é chamada de agente termogênico porque ela ajuda a acelerar nosso metabolismo ou a velocidade que nosso corpo queima calorias. A cafeína parece estimular as glândulas adrenais a liberar os hormônios epinefrina, norepinefrina (ou seja, adrenalina) e dopamina (mensageiro do cérebro), que em troca aumentam a perda de gordura, a energia, a resistência e a clareza mental. É claro que uma dose de bom senso é sempre importante quando tratamos de cafeína ou qualquer outro estimulante. Tudo em excesso atrapalha.

De fato, a cafeína comprovou ser uma ajuda valiosa para aumentar a perda de gordura, dar uma carga de energia e ajudar os atletas a alcançarem altos níveis de performance.

Fonte: Guia Completo de Suplementação Alimentar – Bodygenics