Dieta para Acne

Dieta para Acne
Sem Título-3

A melhor dieta para acne, ou seja, escolher alimentos que ajudam a evitar acne, basicamente envolve a redução de carboidratos com alto índice glicêmico. Dessa forma, a dieta consiste no consumo de carboidratos com baixo índice glicêmico e proteínas magras, como peixe e frango. Vale a pena lembrar que uma pessoa que segue uma dieta para combater a acne deve limitar a ingestão de gorduras saturadas, especialmente a partir de Fast Food.

Recentemente, a ligação entre dieta e acne se tornou mais clara. Sempre houve teorias que alimentos como chocolate e batatas fritas aumentavam os níveis de acne, mas a realidade é mais complicada. Pesquisas mostram que o consumo de qualquer alimento que contém carboidratos com alto índice glicêmico eleva o índice de acne. Em contra partida, pessoas que controlam a ingestão dos mesmos possuem índices bem menores do problema.

Dieta para Acne

Alguns alimentos que devem ser usados em uma dieta para acne são legumes e frutas frescas. Alimentos com quantidades elevadas de gorduras saturadas devem ser evitados sempre que possível. Bebidas açucaradas, como refrigerantes, também podem prejudicar. Comer mais cereais integrais, incluindo a substituição do pão branco pelo integral, também é muito útil.

Como já citamos acima, o consumo de proteínas magras é essencial em uma dieta para acne. Algumas boas fontes são peixes, frango e peru. O peixe é especialmente saudável, pois contém grandes quantidades de ômega 3, um ácido graxo que tem uma série de benefícios à saúde. Ao comer frango ou peru, retire a pele antes de assar ou grelhar a carne. Cortes magros de carne bovina são válidos, lembrando de retirar a gordura antes de cozinhar. Procure comer ervilhas, feijões, e lentilhas, que são ricos em proteínas, e opte por laticínios com pouca gordura. 

De qualquer forma, embora a redução do consumo de carboidratos ajuda no combate a acne, não podemos esquecer que nossa alimentação deve ser balanceada. Também é importante que as pessoas entendam que mesmo a melhor dieta contra a acne não vai resolver o problema por completo. Pode, no entanto, reduzir a sua gravidade. 

Uma dieta para acne geralmente é uma dieta saudável, e, dessa forma, minimiza a possibilidade do surgimento de outros problemas de saúde. 

Referências: Wisegeek