Dieta Gironda Para Definição Muscular

Dieta Gironda Para Definição Muscular
Sem Título-3

Muito antes de o mundo conhecer dietas famosas, como a de Atkins, por exemplo, Vince Gironda criou uma dieta para definição muscular com alto teor de gordura, rica em proteínas de origem animal (carne, leite, ovos), e pobre em carboidratos. Vince dizia que esse tipo de dieta era essencial para todos que queriam ter um corpo musculoso e definido. Comer a quantidade suficiente de proteínas para manter um nível de nitrogênio positivo é a chave dessa dieta, e essa quantidade dependerá da sua altura, peso e metabolismo.

De acordo com Gironda, comer 500g de carne e meia dúzia de ovos promoveria mais de 100g de proteínas, e foi isso que ele comeu para entrar na melhor forma de sua vida. As fotos dele em meados dos anos 50 comprovam o poder dessa dieta. Comer ovos inteiros de modo algum promove o excesso de colesterol. Isso é um apenas um mito que se propagou ao longo dos anos. Na verdade, o colesterol é um dos principais blocos de construção de testosterona. Anos mais tarde, o médico de pesquisa do Dr. Atkins prova que isso é verdade: o colesterol da dieta não tem correlação direta com o colesterol sanguíneo elevado. Como Gironda já dizia a mais de 50 anos, o verdadeiro culpado são os alimentos processados ricos em gorduras trans, que são os mais encontrados nas prateleiras de qualquer supermercado.

Dieta Gironda Para Definição Muscular

Tal como acontece na dieta anabólica, é importante que a cada 4 ou 5 dias você faça uma recarga de carboidratos para repor os estoques corporais de glicogênio e fornecer a energia que você precisa para treinar e cumprir com sua rotina semanal. Uma dieta sem carboidratos irá drenar todo o glicogênio armazenado no fígado, e apenas a ingestão de carboidratos poderá repor.

Resumindo, Gironda defendia que o consumo de 500g de carne e 6 ovos a cada 3 ou 4 horas, e uma reposição de carboidratos no 4 ou 5 dia da semana, é o ideal para construir músculos definidos, especialmente se for combinada com treinos de musculação intensos.

Se você procura por mais receitas para ganhar massa muscular magra, conheça o E-book Receitas Anabólicas.