Dicas para Emagrecer – Como Manter, Controlar ou Diminuir o Peso

Dicas para Emagrecer
Sem Título-3

O verão está próximo, o calor já chegou. Começa a temporada de praias e piscinas e é preciso estar em dia com a balança. Parar de brigar com o espelho é uma questão de atitude, se faz no dia a dia e não de uma hora para outra. Mas também não quer dizer que leva muito tempo. A demora depende de cada pessoa, do quanto ela está decidida a emagrecer e em que estágio ela se encontra no momento.

Para emagrecer a primeira atitude é transformar a alimentação, mudar totalmente os costumes na hora de comer. A reeducação alimentar não serve apenas para ajudar a emagrecer, essa atitude melhora a saúde, dificulta o aparecimento de doenças associadas à obesidade ou à má alimentação, como depressão, diabetes, ronco, etc. Então fica a primeira dica para emagrecer. Ter uma alimentação balanceada.

A segunda dica é clássica. Exercícios físicos. A gordura que se alojou no corpo é queimada com as atividades aeróbicas e de força. Tendo o habito de fazer caminhadas, corrida, ou algum esporte, fica mais fácil perder os quilinhos indesejados. Artes marciais são ótimas queimadoras de gorduras. Essa prática deve ser associada com a primeira dica ou não adianta muita coisa.

Voltando a falar de alimentação. Importante comer algo a cada três horas. Manter o corpo sempre alimentado de forma saudável o auxilia a queimar gorduras. Ficar grandes períodos sem comer engorda, já que o corpo tem que acumular gorduras para sobreviver à alimentação desequilibrada.

Por último, mas não menos importante entra a ajuda de profissionais. Nutricionista, cardiologista, ortopedista, etc. Ter alguém especializado ajudando a emagrecer é uma forma mais garantida de eliminar o que está sobrando. O acompanhamento de especialistas ajuda a não desviar do objetivo, além de eles indicarem sempre as melhores formas de proceder.

Para obter mais informações acesse o nosso blog e confira!

Esse é um guest post enviado por Jeane Braga do blog oleocartamo.net