Descubra os Benefícios do Café da Manhã

Cafe da Manha
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O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Certo, muitos já ouviram essa frase antes, agora vamos entender por que. Conheça os principais benefícios do café da manhã.

Se você está tentando perder peso, com certeza vai fazer o possível para acelerar o metabolismo. Quando o metabolismo está funcionando corretamente, você pode perder peso com muito menos esforço. O que talvez você não saiba é que tomar café da manhã é uma excelente maneira de aumentar o metabolismo.


Tomar um bom café da manhã é importante por várias razões. Em primeiro lugar, estudos mostram que as pessoas que comem um bom café da manhã, consomem menos calorias durante o dia do que aqueles que não tomam café da manhã.

Quando você decide pular refeições para reduzir calorias e não consegue resultados, o motivo provavelmente é que sua fome no final do dia será maior, pois você não se alimentou corretamente até então. Você acaba comendo mais durante a noite, um horário em que seu metabolismo é mais lento, fazendo com que você não queime as calorias necessárias e assim seu plano vai por água abaixo.

Em contrapartida, quando você toma um bom café da manhã se sente mais completo, e poderá controlar melhor o seu apetite durante o dia. Além disso, sem um bom café da manhã, você poderá se sentir fraco e cansado durante toda a manhã. Você precisa tomar café da manhã para ter mais energia.

O CAFÉ DA MANHÃ INICIA O METABOLISMO

Quando nós acordamos de manhã, nosso corpo está em um estado lento, pois há pouco tempo estávamos dormindo. Um dos fatores que causa essa lentidão é o metabolismo, que queima menos calorias durante a noite.

Quando tomamos o café da manhã, nosso metabolismo acelera para iniciar o processamento dos alimentos. Nosso corpo só volta a funcionar corretamente no momento da primeira refeição, ou seja, até lá você estará queimando menos calorias. Por isso, o café da manhã é essencial para todos que querem controlar o peso.

EXEMPLO DE UM CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL

Um bom café da manhã deve mantê-lo cheio de energia durante toda a manhã. Portanto, é necessário que contenha uma porção de carboidratos. No entanto, para evitar a sensação de fome pouco tempo depois, ele também deve possuir proteínas e gorduras. As proteínas levam mais tempo para serem digeridas do que os carboidratos, por isso elas fazem com que você fique cheio. A gordura também ajuda a saciar a fome.

Alguns exemplos de bons cafés da manhã incluem grãos integrais, queijo com pouca gordura, uma vitamina com aveia, leite desnatado e frutas ou um bolo integral com queijo e clara de ovos.

Muitas pessoas pulam o café da manhã, pois acreditam que não tem tempo para comer e sair de casa sem se atrasar. Porém, você pode ser criativo e escolher alimentos rápidos de se preparar e comer, consumindo um bom café da manhã em pouco tempo.