Como Ganhar Massa Muscular Magra – Princípios Básicos de Alimentação

Massa Muscular Magra
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Existem alguns princípios básicos que todas as pessoas que querem ganhar massa muscular magra devem seguir. Veja quais são…

Comer Limpo – O termo “comer limpo” significa adotar uma dieta natural, saudável e equilibrada, contendo alimentos ricos em proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas e minerais (incluindo água pura).

Variedade de Alimentos – Isso ajuda a garantir que você tenha uma dieta adequada e equilibrada, contendo todos os nutrientes necessários para uma formação de qualidade.

Comer Alimentos Frescos e Evitar os Processados – Os alimentos frescos são muito mais ricos em nutrientes. Além disso, os alimentos processados contêm grande quantidade de conservantes e outras substâncias que não ajudam em nada (só atrapalham).  

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Comer Menos Mais Vezes ao Dia – Porções menores de refeição são digeridas de forma mais eficaz, além de trabalhar o metabolismo ajudando a queimar gordura. Isso ajuda a construir músculos com qualidade.

Evite pular refeições – Em particular, é importante caprichar no café da manhã. Vale a pena lembrar que pulando refeições você não terá os nutrientes que precisa para os exercícios e o combustível necessário para a recuperação e crescimento muscular.

Alimente Seu Corpo e Não Seu Gosto –  Isso não significa que você deve comer alimentos leves e sem gosto, e sim evitar alimentos que são “saborosos” e não trazem benefício algum ao corpo (fast food, frituras, refrigerantes e outras besteiras). De qualquer forma, você não precisa se torturar para comer bem. Você pode ser criativo e preparar alimentos saudáveis de forma que fiquem bastante apetitosos.

Beba Muita Água – A água é essencial para maximizar os resultados de uma rotina de treinamento com pesos e uma dieta equilibrada. Você está exigindo muito de seu corpo e precisa se manter hidratado, já que boa parte do tamanho do músculo é composta de água. Nota: A quantidade de água que você deve tomar não inclui fluidos como o café ou o seu shake de proteína.

Evitar o álcool.   Não apenas o álcool é uma fonte concentrada de calorias, mas também interfere com no bom funcionamento dos hormônios necessários para construir músculos e queimar gordura.

Referências: Zoesfitnessreviews – Traduzido e adaptado pela equipe Definição Total.