Como Fazer Abdominais Corretamente

Como Fazer Abdominais Corretamente
Sem Título-3

Como já falamos em outros artigos, mais importante do que o número de abdominais realizados, é a forma como os mesmos são feitos! 

Não adianta nada fazer 50 abdominais de qualquer jeito. Muitas pessoas acreditam que para ter bons resultados é preciso se matar de fazer exercícios abdominais, e isso está longe de ser verdade. Para melhorar seus resultados, siga as dicas abaixo:

FAZER ABDOMINAIS CORRETAMENTE

O primeiro passo é ajustar a postura. Ao fazer abdominais, a sua coluna nunca deve sair do chão, ou da superfície plana onde realiza os exercícios.

Tenha cuidado com a sua respiração: inspire quando abaixa, e expire ao levantar. O seu pescoço deve estar sempre devidamente alinhado com o tronco, de modo que não cause lesões. 

Os movimentos devem ser determinados, sem fazer força com os braços ou pescoço, e nunca recorra à brusquidão para realizar movimentos. Você só deve mover o tronco para subir.

Procure sentir os músculos trabalhando em cada repetição. Faça os exercícios bem concentrados.

Os abdominais devem ser feitos sem pressa. Se estiver com apressado, deixe o exercício para depois. 

Comece fazendo três séries de abdominais, cada uma com 15 repetições. Com o tempo, vá aumentando o número de repetições gradativamente. Isso mesmo, apenas 15! Os músculos abdominais são como todos os outros. Você já viu alguém fazendo 100 repetições para o supino? Procure fazer os exercícios bem concentrados que os resultados serão muito satisfatórios.

Como Fazer Abdominais Corretamente

Quanto ao tipo de exercício, opte sempre pelos básicos. Procure fazer 3 exercícios que trabalhem toda a região abdominal.

Elevação de pernas é ideal para trabalhar a região inferior do abdômen. Elevação lateral é ideal para trabalhar os oblíquos. E os abdominais tradicionais, com elevação frontal, são ótimos para trabalhar a parte superior do abdômen.

Esses três exercícios são ótimos para começar!

Treine de 3 a 4 vezes por semana (um dia sim, outro não), para dar o tempo necessário para que os músculos se recuperem. 

E lembre-se que apenas exercícios não são suficientes para definir a região abdominal, a menos que você seja uma pessoa muito magra. Se esse não for o caso, você vai precisar queimar gordura da região para que os músculos fiquem definidos. Clique aqui para ver um programa completo de definição abdominal.