Como Definir os Músculos


Definir os Músculos é algo que todos querem. De que adianta ter músculos se ninguém pode vê-los por estarem abaixo de uma espessa camada de gordura?

Se você é um dos que almejam a definição muscular, siga os três passos abaixo.

ELIMINE A GORDURA CORPORAL

O primeiro passo para definir os músculos, é a queima de gordura. Isso é óbvio, se você possuir uma camada de gordura que cobre os músculos, nunca eles serão definidos. Você precisa perder essa camada. A melhor maneira de perdê-la é realizando exercícios aeróbicos. Porém, uma leve caminhada dificilmente vai fazer com que você perca uma quantidade considerável de gordura. Para essa tarefa, recomendo que faça o treinamento intervalado de alta intensidade, o HIIT. Você pode saber mais sobre ele clicando no link abaixo.

Definir os Músculos

HIIT – O Melhor Método de Queimar Gordura

GANHE MÚSCULOS

De preferência, escolha exercícios que trabalhem mais de um grupo muscular. As repetições também devem ser maiores, de 12 a 15. Use intervalos curtos entre as séries e repetições, de 45 a 60 segundos no máximo. E por fim, descanse corretamente. Durma pelo menos 8 horas por noite e evite treinar todos os dias da semana.

ALIMENTE-SE CORRETAMENTE

Essa é a parte mais importante. O que vimos acima não servirá de nada se você comer 5 pizzas por semana. Você precisa adotar uma alimentação adequada, escolhendo alimentos ricos em proteínas e reduzindo a quantidade de carboidratos. Coma de 3 em 3 horas e mantenha a disciplina.

Seu objetivo é ganhar massa muscular e definição corporal? Clique aqui para conhecer um método que pode te ajudar...