Chá Verde Emagrece

Chá Verde Emagrece
Sem Título-3

Recentemente há uma grande quantidade de discussões sobre os benefícios do chá verde para a saúde, porém o foco principal quase sempre é o mesmo: o Chá Verde Emagrece? A verdade é que essa substância realmente tem se mostrado bastante útil no emagrecimento devido aos seus componentes naturais.

O chá verde, cientificamente conhecido como Camellia Sinensis, é uma planta nativa da Ásia oriental. Hoje, no entanto, é cultivado em várias partes do mundo e consumido para diversas finalidades. As pessoas na China e Índia o usam há muito tempo para regular o açúcar no sangue, como diurético e para curar feridas. Além disso, o chá verde também é usado para auxiliar a digestão e regular a temperatura do corpo.

O principal motivo que levou as pessoas a usarem o chá verde para auxiliar o emagrecimento é a descoberta dos compostos naturais desse chá: catequinas e cafeína. As catequinas são antioxidantes que ajudam a promover a perda de peso no corpo. Termogênese é um processo que converte as calorias em calor corporal, fazendo com que o organismo use as calorias dos alimentos que você come. O chá verde impulsiona esse processo fazendo com que as calorias sejam utilizadas mais rapidamente, resultando em menos gordura armazenada pelo organismo.

O segundo componente interessante do chá verde é a cafeína. A cafeína também tem se mostrado útil na promoção de termogênese. Esses dois compostos se combinam para ajudar o corpo a aumentar o metabolismo e queimar uma quantidade maior de calorias.

Chá Verde Emagrece

Algumas pesquisas sugerem que o Chá Verde também pode ajudar o corpo a bloquear o armazenamento de gorduras contidas em certos tipos de alimentos, e suprimir a fome. Todos esses fatores contribuem em conjunto para o emagrecimento.

Atualmente a maneira mais fácil de consumir o chá verde é através da suplementação em forma de cápsulas, geralmente após as principais refeições do dia.

Porém, se você realmente deseja perder peso, além do consumo do chá verde é extremamente recomendado que você adote uma dieta balanceada. De nada adianta tomar suplementos ou incluir um alimento que contribua para o emagrecimento em sua alimentação, se o restante da dieta não estiver de acordo com seus objetivos.

O treinamento de musculação aliado a exercícios aeróbicos também irão contribuir muito para que você emagreça com saúde e rapidamente.

Aliando uma boa dieta, treinamentos regulares, chá verde e um bom descanso, você não terá muitas dificuldades para emagrecer.

Bons Treinos!