Carboidratos Para Musculação

Carboidratos para Musculação
Sem Título-3

Se você perguntar sobre a importância da proteína a qualquer pessoa que treina musculação há algum tempo, com toda certeza você terá uma resposta muito completa sobre o papel que a proteína exerce sobre o desenvolvimento muscular, seus benefícios, quantidade a ser consumida, etc. Porém, se você perguntar a essa mesma pessoa sobre o papel dos carboidratos na musculação, geralmente você não terá uma resposta muito longa.

Carboidratos são muitas vezes negligenciados no planejamento de uma dieta para construção muscular. Isso acontece por que a maioria das pessoas não está ciente da sua importância e dos benefícios que ele pode oferecer para quem quer ganhar massa muscular. A verdade é que o tipo, o horário e a quantidade de carboidrato que você ingere fazem toda a diferença para o seu desenvolvimento muscular.

Se você deseja otimizar sua dieta para ganhar massa muscular e perder gordura é importante saber como usar os carboidratos a seu favor. Não há nada de muito complexo nisso, você apenas precisa seguir algumas regras simples.

INGIRA CARBOIDRATOS COMPLEXOS

Os carboidratos complexos são encontrados em alimentos integrais como arroz, batatas, cereais e aveia. Eles devem compor a maior parte de sua ingestão calórica diária, pois formam o glicogênio muscular, que é o combustível de longa duração que seu corpo precisa para treinar pesado. Os carboidratos complexos são absorvidos lentamente pelo organismo, garantindo que você tenha energia por um longo período de tempo. Eles também ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo o armazenamento de gorduras e promovendo a liberação da insulina.

CONSUMA CARBOIDRATOS IMEDIATAMENTE APÓS O TREINO DE MUSCULAÇÃO

Quando você treina forte, seu nível de açúcar no sangue cai consideravelmente. Dessa forma, você deve consumir carboidratos simples logo após o seu treino. Carboidratos simples são absorvidos pelo organismo rapidamente, e além de estabilizar os níveis de açúcar no sangue, vão fornecer a energia que seu corpo está precisando. Não consumindo carboidratos após o treino, seu corpo pode até danificar seus músculos para obter energia, e é exatamente por isso que a nutrição pós treino é tão importante. Frutas geralmente são ricas em carboidratos simples, e para quem suplementa, a dextrose é uma ótima opção para o seu shake pós treino.

Carboidratos para Musculação

COMA PEQUENAS QUANTIDADES DE CARBOIDRATOS MAIS FREQUENTEMENTE

Esse é um segredo que poucas pessoas conhecem. Comer porções menores de carboidratos com mais frequência durante o dia faz com que o corpo mantenha um fluxo constante de insulina. Agora, se você for do tipo que se entope de carboidrato em apenas uma refeição, é muito provável que seu corpo armazene muita gordura. Comer muito de uma só vez é desnecessário, pois seu corpo não precisa de tantos nutrientes de uma só vez. Isso vale para qualquer nutriente.

As primeiras porções do dia podem ser um pouco maiores, e você deve ir reduzindo a quantidade de carboidratos ao longo do dia. O ideal é que você ingira carboidratos complexos em suas 4 primeiras refeições do dia, e corte-os nas duas últimas. Seu corpo não precisará de muita energia a noite, pois está se preparando para dormir.

DÊ PREFERÊNCIA A CARBOIDRATOS RICOS EM FIBRAS

Esse ponto anda de mãos dadas com o primeiro, pois a maioria de carboidratos complexos são ricos em fibras. As fibras ajudam a construir músculos, e ajuda o tecido muscular a absorver os aminoácidos de forma mais rápida e eficiente.

EVITE FICAR COMENDO FRUTAS

Isso pode parecer loucura, pois todos sabem que as frutas são ricas em vitaminas, pobres em calorias e fazem bem para a saúde em geral. Porém, as frutas contêm frutose, que é um açúcar muito simples e absorvido rapidamente. Dessa forma, comer frutas muitas vezes ao dia com certeza vai aumentar o tecido gordo do organismo.

Use as frutas com inteligência. Em sua refeição pós treino as frutas são bem vindas.

CONSUMA CARBOIDRATOS E PROTEÍNAS NA MESMA REFEIÇÃO

Quando misturamos carboidratos e proteínas na mesma refeição, estamos minimizando a possibilidade de os carboidratos serem absorvidos como gordura. O corpo aumenta o metabolismo para absorver as proteínas, e os carboidratos ajudam a transportar os nutrientes da proteína para as células musculares. Com certeza é a melhor combinação que pode ser feita em suas refeições.

Para concluir, um ponto que vale a pena mencionar novamente é o tamanho de suas refeições. Evite fazer as famosas três grandes refeições do dia, e faça 6 refeições menores. Comer muito de uma vez faz com que seu corpo armazene gordura e repartindo as refeições seu corpo consegue utilizar os nutrientes a seu favor.

Use o que viu acima para ter ótimos resultados com o consumo de carboidratos.