Benefícios do Germe de Trigo


Germe de trigo é um dos produtos mais nutritivos que temos à disposição. Além de conter 23 nutrientes, em 100gr germe de trigo encontramos mais nutrientes do que em qualquer outro grão ou vegetal.

O germe de trigo é uma parte muito pequena da semente do trigo. A palavra germe não tem relação alguma com uma bactéria, simplesmente refere-se a germinação. O germe é a parte reprodutiva que germina e forma a grama do trigo.

O germe de trigo é muito rico em proteínas. Ele contém cerca de 28% do nutriente, superando a maioria dos produtos de carne. O ser humano precisa de proteínas para reparar e construir músculos, além de ajudar os nutrientes a alcançar as células.

Germe de Trigo

A quantidade de nutrientes contidos no germe de trigo parece interminável. Ele contém mais ferro e potássio do que qualquer outro tipo de alimento. Outros nutrientes encontrados em grandes quantidades são: riboflavina, cálcio, zinco, magnésio e vitaminas A, B1 e B3.

Outra importante vitamina encontrada no germe de trigo é a vitamina E, que é útil na para combater o envelhecimento e prevenir doenças cardíacas. Essa vitamina também ajuda a prevenir coágulos sanguíneos e fortalece o sistema imunológico.

Dessa forma, o germe de trigo é muito benéfico a todos, principalmente aos praticantes de atividades físicas que precisam manter o desempenho máximo. Ele é usado na dieta de atletas que visam melhorar a função cardiovascular e níveis de resistência. Quem precisa ganhar massa muscular também pode, ou melhor, deve incluir o germe de trigo em sua alimentação, pois como vimos, ele contém todos os nutrientes necessários para essa tarefa.

Você encontra o germe de trigo em todas as lojas de saúde e em muitos supermercados. Ele pode ser adquirido fresco ou tostado.

Fonte: wisegeek / Traduzido e adaptado pela Equipe Definição Total

Seu objetivo é ganhar massa muscular? Clique aqui e aprenda a fazer 3 incríveis receitas para ganhar músculos...