Aminoácidos Essenciais para a Musculação

Aminoácidos Essenciais
Sem Título-3

Os Aminoácidos Essenciais promovem muitas vantagens quando consumidos após um treino de musculação. A recompensa mais obvia é a construção de massa muscular. Esse artigo irá mostrar algumas considerações importantes sobre a importância dos aminoácidos para quem treina musculação. 

AMINOÁCIDOS NO PÓS TREINO 

Você provavelmente já sabe que o consumo de aminoácidos com carboidratos no pós treino é ideal para induzir o crescimento muscular. No entanto, você está usando os aminoácidos de forma correta para se manter em estado anabólico?

Os efeitos combinados de aminoácidos essenciais e carboidratos pós treino maximizam a síntese protéica e o fortalecimento muscular em resposta ao treinamento com pesos. 

Aminoácidos Essenciais

QUAL A RELAÇÃO DO NITROGÊNIO COM OS GANHOS MUSCULARES? 

A quantidade de nitrogênio consumida em comparação com a quantidade que você perde no treino irá definir se o seu corpo estará em estado anabólico ou catabólico. Se você perder mais nitrogênio do que consumiu, seu corpo vai entrar em estado catabólico, quebrando o tecido muscular para receber o nitrogênio de que o corpo necessita.

No entanto, se você consumir mais nitrogênio do que perde, o corpo vai entrar em estado de construção muscular. Aminoácidos essenciais são capazes de contornar o fígado e entrar diretamente na circulação geral para auxiliar a ingestão de nitrogênio, fazendo com que o corpo fique em estado anabólico por mais tempo. 

AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS E O NÍVEL DE CORTISOL 

O cortisol é um hormônio do estresse. O exercício com pesos é um tipo de estresse que vai elevar os níveis de cortisol. Provou-se que os carboidratos consumidos sozinhos, ou combinados com aminoácidos essenciais, diminuem os níveis de cortisol.

Apesar de carboidratos consumidos por si só ajudarem, será muito mais benéfico aliar o seu consumo com aminoácidos essenciais, principalmente quando o objetivo é ganhar massa muscular