9 Dicas para Emagrecer com Saúde

Emagrecer com saúde

As informações a seguir podem torná-lo consciente das circunstâncias físicas e sociais que você tende a comer mais. Esse conhecimento pode ser usado para implementar as mudanças que podem ajudá-lo a controlar seu peso e emagrecer com saúde.

ALIMENTOS PARA EMAGRECER COM SAÚDE

1- No lanche, coma alimentos de baixa caloria.

2- Planeje suas refeições com alimentos que tenham alto conteúdo de nutrientes e baixo conteúdo de calorias.

3- Planeje suas refeições para o dia todo.

4- Coma alimentos não processados ou com processamento mínimo.

5- Permita-se quantidades bem pequenas dos alimentos com alto teor de calorias que você gosta, mas respeite as limitações calóricas diárias.


COMPRA DE ALIMENTOS

1- Não faça compras quando estiver com fome.

2- Prepare uma lista de comprar e não se desvie dela.

3- Compre apenas alimentos com alto teor de nutrientes e de baixa caloria. Leia o rótulo nutricional dos alimentos.

4- Compre alimentos naturais sempre que puder.

ARMAZENANDO OS ALIMENTOS

1- Conserve alimentos de alta caloria fora da sua vista e em recipientes fechados ou no armário.

2- No lanche, tenha sempre à mão alimentos de baixa caloria, como cenoura e rabanete.

PREPARO DOS ALIMENTOS PARA EMAGRECER COM SAÚDE

1- Compre apenas alimentos que precisam de alguma forma de preparação.

2- Não acrescente gordura ou açúcar, se possível.

3- Prepare apenas quantidades pequenas.

4- Não sirva alimentos à mesa em grandes recipientes.

5- Sirva comida num prato, de preferência pequeno.

LOCAL

1- Coma sempre no mesmo lugar, como a cozinha ou a sala de jantar.

2- Numa festa, evite ficar em locais como a cozinha ou perto da mesa de salgados.

3- Evite restaurantes onde você tem maior probabilidade de comer alimentos hipercalóricos.

COMER EM RESTAURANTE

1- Ao comer fora, escolha alimentos de baixa caloria.

2- Peça que sua comida seja preparada sem gordura.

3- Peça que os condimentos como manteiga, maionese e molho de salada sejam servidos a parte.

MÉTODOS DE COMER

1- Coma devagar, mastigue muito bem o alimento ou beba água entre os bocados.

2- Coma com alguém, pois a conversa pode desacelerar o mecanismo da fome.

3- Corte o alimento em pequenos pedaços.

4- Não faça outras atividades enquanto come, como assistir TV.

5- Relaxe e curta a comida.

6- Coma apenas nos períodos programados.

7- Coma até se sentir satisfeito e não cheio.

8- Distribua suas calorias ao longo do dia, comendo pequenas quantidades em um maior número de vezes.

ATITUDE MENTAL PARA EMAGRECER COM SAÚDE

1- Reconheça que você não é perfeito e que deslizes podem acontecer.

2- Lide com seus deslizes de maneira positiva, deixe-os de lado e retorne a seu programa.

3- Coloque lembretes na porta da geladeira de casa ou no telefonema do trabalho.

4- Recompense-se por continuar seguindo seus planos.

AUTODISCIPLINA E CONTROLE

1- Torne a perda de peso prioridade máxima.

2- Pense nessa prioridade toda vez que for comer.

Fonte: Nutrição: Para saúde, condicionamento físico e desempenho esportivo – Melvim H. Williams