≡ Menu

7 Razões Pelas Quais Você Deve Usar Óleo De Coco

É um equívoco comum que óleo de coco é ruim. Pessoas de todo o mundo estão experimentando os benefícios saudáveis ​​de usar o óleo de coco. Na verdade, é um dos óleos mais saudáveis ​​que você pode consumir. Aqui nesse artigo estão as sete principais razões pelas quais você deve usar óleo de coco como uma alternativa a outros óleos de cozinha.

1. O óleo de coco não armazena a gordura em seu corpo.

Ao contrário de muitos outros óleos comuns, como a soja (vegetal) e de milho, óleo de coco não vai fazer você engordar. O óleo de coco contém triglicerídeos de cadeia média (TCM), que são um combustível fácil para o corpo queimar gordura. A maioria dos outros óleos de cozinha e gorduras contêm triglicerídeos de cadeia longa (MCT).  O óleo de coco é mais facilmente absorvido e convertido em energia mais rapidamente.

2. O óleo de coco aumenta o seu metabolismo.

Não só o óleo de coco converte a energia mais rapidamente em seu corpo, ele aumenta o seu metabolismo, o que promove a perda de peso, ajudando seu corpo a queimar gordura com mais eficiência.

O óleo de coco pode triplicar sua queima de calorias. Desde que o óleo de coco é convertido em energia tão rapidamente que ele cria uma grande quantidade de calor. Em um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, ele queima três vezes mais calorias durante seis horas após uma refeição.

Esta é uma grande notícia para as pessoas que têm problemas de tireóide, uma vez que o óleo de coco pode estimular  a produção de hormônios da tireóide. A maioria dos outros óleos vegetais comuns, como (soja) e milho foram rejeitados.

3. O óleo de coco tem ácidos graxos ômega 3.

A maioria dos óleos de cozinha contêm ácidos graxos ômega 6,  precisamos cortar drasticamente nossos omega 6 que são os óleos não saudáveis e consumir muito mais ômega 3, óleos saudáveis. E o óleo de coco é preenchido com esses ácidos graxos ômega 3.

4. O óleo de coco aumenta a energia.

Por causa dos ácidos ómega 3 saudáveis ​​e o fato de que ele aumenta o metabolismo, a maioria das pessoas que mudam para o consumo de óleo de coco senti uma explosão de energia adicionado em sua vida diária.

Isso ocorre porque o óleo de coco é a mais rica fonte natural de triglicerídeos de cadeia média (TCM), que aumentam as taxas metabólicas e levam à perda de peso, aumentando o metabolismo do corpo, produzindo energia.

5. Uma das melhores coisas que você pode usar em sua pele e cabelos é o óleo de coco.

Óleo de coco uma das melhores coisas que você pode aplicar diretamente sobre a pele e cabelo. Ele dá um alívio temporário para problemas de pele como erupções cutâneas. Ele ajuda na cura e restauração da pele para uma aparência mais jovem. Ele também tem sido conhecido para ajudar as pessoas que sofrem de infecções fúngicas da pele, assim como muitos outros problemas de pele.

Não só é amaciar e suavizar a pele, o óleo de coco tem propriedades antioxidantes que protegem a pele dos danos dos radicais livres.

6. O óleo de coco tem benefícios saudáveis ​​que a maioria dos outros óleos não tem.

Há evidências de que o óleo de coco tem efeitos anti-bacterianos e anti-virais, anti-fúngicos quando ambos retirados e utilizados topicamente na pele.

A maioria dos óleos oxidam e ficam rançoso muito rapidamente causando danos dos radicais livres no nosso corpo. O óleo de coco não é facilmente oxidado e não causa danos dos radicais livres prejudiciais, como óleos vegetais poli-insaturados.

O óleo de coco também ajuda o nosso corpo a absorver outros nutrientes de forma mais eficaz, como a vitamina E.

7. O óleo de coco é um dos melhores óleos que você pode usar para cozinhar.

Ele tem um ponto positivo mais elevado do que o azeite, o que significa que pode ter temperaturas mais elevadas e não perder suas propriedades. Existem vários tipos de óleos que contém ômega 3 que ​​podemos escolher a consumir, como linho e azeite, mas eles sob o calor elevado que usamos para cozinhar acabam perdendo suas propriedades saudáveis. O óleo de coco pode ser utilizado em temperaturas de cozedura mais altas.

Conclusão

Óleo de coco está sendo redescoberto! Pesquisas e mais pesquisas estão mostrando que ele  é tão eficaz, e hoje já vemos suplementos de óleo de coco espalhados pelo mundo, mas você pode começar a consumir e cozinhar com óleo de coco hoje, e colher desses benefícios que esse óleo vai trazer pra você, ajudando na sua perde de peso, saúde e bem estar.