4 Dicas Para Grelhar Uma Carne Saudável

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Poucas coisas agradam tanto o paladar quanto um suculento bife saindo da grelha. Quando se trata de churrasco, a carne vermelha reina absoluta. Infelizmente, ela também pode causar estragos na sua saúde como o entupimento arterial e acúmulo de gordura saturada.

Então, da próxima vez que você acender a churrasqueira, considere estas opções de alimentos saudáveis ​​que não só gosto muito, mas também mantê-lo magro e saudável durante todo o ano.

Carnes de Baixa Gordura

Ao cortar carne, considere, no mínimo, substituir alguns cortes mais magros do churrasco, como lombo de porco ou bife do lombo. Estes cortes contêm gordura significativamente menos saturada do que hambúrgueres, cachorros-quentes e lingüiça, além de oferecer mais nutrientes e gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração.

Dê Preferências Para as Aves

Uma ótima maneira de manter as alegrias da experiência de comer hambúrguer é substituindo por um hambúrguer de peru. Só não se esqueça de usar principalmente carne magra de peru ou você corre o risco de perder essas vantagens de baixo teor de gordura.

Quer cortar mais gordura? Um frango sem pele ou peito de peru vai lhe também são deliciosos, oferecendo baixo teor de gordura que você almeja. Com apenas 3 gramas de gordura, esses produtos avícolas apresentam um substituto estelar para seus primos mais corpulentos que chegam a 15 gramas de gordura. Esteja atento no entanto, que estes números não significam nada se você deixar a pele já que é onde a maioria das gorduras das aves são encontrados.

Se é proteína que você está preocupado, com certeza o frango e peru estão entre as formas mais magras para obtê-la. Por uma questão de fato, uma porção de 3 gramas de carne magra de frango ou de peru, sem pele, irá fornecer cerca de 27 gramas de proteína, em comparação com 23 gramas de proteína para uma porção de tamanho similar de carne bovina.

Peixes São Uma Ótima Opção

O peixe é uma excelente opção para o seu churrasco de verão. Além de seu delicioso sabor e teor de gordura saturada baixa o peixe é uma proteína de alta qualidade, que oferece todos os aminoácidos essenciais que seu corpo é incapaz de produzir sozinho.

Como um bônus adicional, certos tipos de peixes como salmão, atum e truta de água doce são ricos em ômega-3 e ácidos graxos saudáveis ​​para o coração. E, claro, tem o camarão que também tem excelentes fontes de proteínas.

Opções Vegetais

O milho pode ser uma opção em alguns tipos churrascos de verão, mas não tem que ser a sua seleção vegetariana única. Afinal, é verão – legumes estão em pleno andamento.

Abobrinha, abóbora, berinjela, tomate, aspargos, cogumelos e uma variedade de pimentas de sino coloridas são todos de baixo teor de gordura, alimentos ricos em vitaminas que caem muito bem para complementar um bom churrasco.

Legumes grelhados muitas vezes podem reter mais vitaminas do que os cozidos no vapor. Se espetada, embrulhado ou colocado direto na grelha, estes vegetais saudáveis ​​irão adicionar mais sabor no seu churrasco. E, assim como a carne, eles podem ser temperados com suas especiarias favoritas para adicionar mais sabor.