Dexter Jackson – Biografia

Dexter Jackson
Sem Título-3

Biografia de Dexter Jackson, um dos 12 atletas que já ganharam o Mr. Olympia.

Dexter “The Blade” Jackson nasceu em 25 de novembro de 1969, é um Bodybuilder profissional e foi campeão do Mr. Olympia em 2008. Atualmente, Dexter vive em Jacksonville, na Flórida.

Antes de ingressar no mundo do Fisiculturismo, Dexter praticava esportes como futebol americano, atletismo e baseball, além de dançar break e ser um ginasta.

Dexter Jackson começou a competir como amador em 1992, ficando em 3° lugar no torneio “NPC Southern States Championship”. Ingressou no cenário profissional em 1999, disputando o Arnold Classics, Night of Champions e Mr. Olympia, ficando em 7, 3 e 9 lugar respectivamente.

No Mr. Olympia de 2007, Dexter chegou à ótima colocação de 3° lugar, e muitos críticos disseram que esse era seu limite. Segundo eles, o máximo que Dexter conseguiria era a 3ª posição no torneio. Porém, em 27 de setembro de 2008, Dexter superou o então Bi Campeão Jay Cutler, e se tornou o 12° homem a vencer o Mr. Olympia.

Dexter Jackson

2008 foi um ótimo ano para Dexter. Ele venceu os torneios: Arnold Classic, AustralianGrand Prix Pro VIII, Nova Zelândia Grand Prix, Grand Prix Russo e Mr. Olympia. Dexter Jackson foi o 2° homem na história a vencer o Mr. Olympia e Arnold Classic no mesmo ano. Incrível, não?

Desde então, Dexter se tornou destaque de revistas como Muscular Development e Flex Magazzine, além de ser patrocinado pela empresa de suplementos Muscletech.

Dexter é conhecido pelo seu corpo definido e sua simetria fora do comum e revelou que seus grandes ídolos são Flex Wheeler e Chris Cormier.

ESTATÍSTICAS E MEDIDAS

Nome Completo: Dexter Tyrone Jackson

Apelido: The Blade

Data de Nascimento: 25 de Novembro de 1969

Altura: 1,68m

Peso em Competições: 106Kg

Peso em Off Season: 111Kg

Peito: 115 cm

Braços: 55cm

Supino: 197Kg 4 a 6 reps

Rosca Direta: 93Kg 4 a 6 reps

Agachamento: 250Kg 6 a 8 reps

Referências: dexterjacksonshredded.com; about-muscle.com