Arnold Schwarzenegger Compartilha Suas Melhores Dicas de Exercícios Para os Ombros

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Deixar os ombros mais musculosos é uma parte importante do treinamento de membros superiores, mas primeiro você precisa se certificar de que você tem a massa muscular  suficiente. Aqui estão 3 dicas para aumentar o tamanho dos ombros, segundo Arnold Schwarzenegger.

Treino Pesado

Trabalhando na faixa de 8-12-repetições é, geralmente, a melhor maneira de adicionar massa muscular para a maioria das partes do corpo (a única exceção são as pernas, que respondem melhor a mais repetições).

Mas acredito firmemente que os músculos, principalmente os deltoides, também precisam ser submetidos a um peso muito mais pesado para crescer o seu potencial – um peso em que você pode fazer apenas 5-6 repetições.

Vá em frente e faça elevações laterais na faixa de 8-12 (podendo chegar a 15-20) repetições, mas eu sugiro fazer prensas de sobrecarga na faixa de 5-6-repetições, no mínimo, em todos os outros exercícios.

Não digo que cada conjunto de treinos tem que ser pesado, se você está fazendo, digamos, 4-5 conjuntos de treinamentos sentado, você pode fazer seu primeiro treino com oito repetições e, em seguida, fazer suas últimas 2-3 séries mais pesado.

Seja Criativo

A maioria das pessoas variam seus exercícios de ombro só quando se trata de elevações laterais.

Há muitas outras versões de treinos para os ombros que você deve trabalhar na sua rotina diária de treinos. Verifique com o orientador da academia quais são os mais adequados para você.

Utilize Rest-Pause

Com exercícios de alta intensidade, a minha técnica favorita é o descanso-pausa. A razão por trás disso é que com pausas para descanso, você nunca terá que aliviar a carga. Você pode começar com um peso pesado e ficar com ele durante todo o treino.

Para atualizar, aqui está como realizar pausas de descanso: Escolha um peso que você pode fazer cerca de seis repetições. Faça um conjunto de 4-5 repetições, descanse 15-20 segundos, e em seguida, fazer mais 2-3 repetições com o mesmo peso.

Descanse mais 15-20 segundos, em seguida, faça mais 2-3 repetições. Nesse ponto, você vai ter feito 8-11 repetições com um peso no qual você poderia normalmente fazer apenas seis. Essas dicas vão ajudar no crescimento de seus ombros. Siga seus movimentos pressionando as laterais com alta intensidade e você vai ter o melhor de dois mundos: o tamanho e definição.