5 Técnicas Explosivas Para Crescer o Peito

crescer-peito
Sem Título-3

Vamos ver neste artigo 5 dicas explosivas para lhe ajudar a crescer o peito rapidamente. Veja:

1) Treinar Peito 2 dias Seguidos

Por que fazê-lo: Forçando uma parte do corpo a crescer por 2 dias seguidos irá lhe ajudar a ter melhores resultados. Pode parecer extremo, mas funciona. Nós gostamos de referir-se a este método como “aprontar a bomba”, onde o primeiro dia de treinamento emprega alta performance para abrir os músculos e obter mais nutrientes para a sessão do dia seguinte, que será um treino mais pesado.

O nosso único cuidado é não usar essa técnica com muita freqüência (faça 1 vez por mês) de modo a evitar o overtraining.

O que fazer: Escolha 2 dias consecutivos para treinar peito. O primeiro dia, use somente exercícios de articulação única, exercícios de isolamento de pelo menos quatro ângulos diferentes – pulôveres, crossovers de pé e crucifixo curvado-over, inclinação, planas e/ou declínio, etc.

2) Aumentar Suas Repetições

Por que fazê-lo: É fácil ficar preso numa mesma sequência de repetições após semanas, meses por que não dizer ano após ano. Os mais comuns são os indivíduos que estão “presos” em séries de 6-10 reps. Se essa é a sua situação, procure elevar os seus pesos para obter melhores resultados.

O que fazer: Para as próximas duas semanas, não se preocupe em mudar os exercícios que você faz, ou até mesmo o número total de séries por treino de peito. Faça 3-4 séries de cada exercício com nada menos que 20 reps. Se você subestimar a quantidade de peso que você irá usar, não há problema – faça 25 ou 30 repetições (ou mais).

3) Rest Pause Para 40

Por que fazê-lo: Faça pausas de descanso maiores antes de iniciar mais repetições do que você normalmente seria capaz de fazer. 

O que fazer: Em cada bancada plana ou de inclinação com halteres, escolha um peso que é aproximadamente 5-6RM. Faça duas repetições de cada vez, descansando 15-20 segundos entre cada período até chegar as 40 reps no total.

4) Aumentando o Ritmo

Por que fazê-lo: Neste caso, estamos lidando com prensas de halteres (ou bancada plana ou de inclinação), o que significa que você vai estar aumentando seu ritmo. Esta técnica funciona melhor com praticamente nenhum descanso entre as séries, por isso não deixe de se mover rapidamente ao mudar pesos.

O que fazer: Selecione um par de halteres em prensas planas ou inclinadas que você faria normalmente para um conjunto de oito repetições e inicie suas séries. Complete a série, como de costume, mas em vez de parar, ir imediatamente de volta para o aparelho e pegue um par de halteres, que são 20 quilos mais leve e continue.

Continue a pegar pesos 20 quilos mais leves, indo ao extremo com cada peso, até que você esteja literalmente usando halteres de 15-20 quilos. Faça isso 2-3 vezes do total de seus últimos conjuntos de exercícios compostos naquele dia.

5) Treinar até a Pré-exaustão

Por que fazê-lo: A técnica de pré-exaustão, onde você faz exercício monoarticular antes de movimentos compostos em determinado exercício (o oposto do que a maioria das pessoas costuma fazer), é especialmente útil para exercícios de peito nos treinamentos pesados.

O que fazer: A próxima vez que você treinar peito, procure fazer inicialmente séries mais pesadas e depois passar para as séries compostas. A seleção de exercícios deve ser algo assim: 2-3 exercícios pesados, seguidos por 2-3 movimentos compostos e mais leves.