4 Exercícios de Antebraço Não Convencionais

exercicio-antebraco
Sem Título-3

Algumas pessoas são abençoados com grandes antebraços – o tipo que cresce e aparece sem nenhum trabalho. A maioria de nós tem que treinar duro para conquistar um grande antebraço.

E para as legiões de atletas que querem grandes antebraços, temos uma boa notícia. A versatilidade de sua musculatura do antebraço permite treiná-los através de vários ângulos e com o movimento multivariado que vai fornecer-lhe tudo que precisa para ter um grande antebraço.

Os resultados irão começar a aparecer após alguns conjuntos de treinos específicos. Toda a sua massa muscular do antebraço vai entrar em jogo em algum momento durante este treino, com seus músculos supinador e pronador mais profundos se colocados em ação pela primeira vez.

Os três exercícios restantes têm diferentes ênfases, devido à sua ampla gama de movimento, forçando-o a trabalhar todos os músculos do antebraço através de vários ângulos de forma dinâmica.

O resultado é uma bomba incrivelmente visível e um conjunto de braços que são a imagem de forma e função. Como um bônus adicional, a força resultante deste programa irá traduzir bem em outros movimentos como agachamentos e flexões.

Treinos Com Supinação/Pronação

Segure uma barra reta curta numa extremidade, o braço dobrado em um ângulo de 90 graus, o seu cotovelo preso ao seu lado. Começando de forma perpendicular ao teto e sem mover seu cotovelo, gire lentamente o pulso em direção a seu corpo (pronação) até que a barra esteja paralela ao chão.

Pause para uma contagem e gire o pulso para trás na outra direção (supinação) até que o braço fique novamente paralelo ao chão. Isto constitui uma repetição completa. Conclua o número prescrito de repetições antes de mudar de exercício.

Treinos Com Abdução de Pulso

Fique segurando uma barra reta curta ao seu lado e deixe o cotovelo preso às suas costelas. Deixe a parte pesada da barra apontada para baixo e quase perpendicular ao chão bem na sua frente. Dobrando-se apenas com o pulso e mantendo o peso de acordo com o seu antebraço, levante a barra até um ponto paralelo ou acima do chão.

Pause para uma contração e abaixe de volta para a posição inicial antes de repetir o exercício.

Treinos Com Adução de Pulso

Fique segurando uma barra reta curta ao seu lado e deixe o cotovelo preso às suas costelas e a parte pesada da barra apontada para baixo e quase perpendicular ao chão atrás de você. Dobrando-se apenas o pulso e mantendo o peso de acordo com o seu antebraço, levante a barra até um ponto paralelo ou acima do chão.

Pause para uma contração de pico e abaixe de volta para a posição inicial antes de repetir o exercício.

Dia e noite

Fique segurando uma barra reta curta ao seu lado e deixe o cotovelo preso às suas costelas e a parte pesada da barra apontando para baixo e quase perpendicular ao chão bem na sua frente. Dobrando-se apenas o seu pulso, levante lentamente a barra tão alto quanto você pode, de acordo com o seu braço.

Fazendo a posição de 12 horas, gire lentamente o peso conforme os ponteiros do relógio. Depois volte para as 12 horas para completar o exercício. Completando todos os exercícios em cada direção torna-se um conjunto completo.

Dicas de Treinamento de Antebraço

>> Para melhorar a resistência em exercícios de fixação, basta deslizar a mão em direção ao meio da barra. Para adicionar mais resistência, mova sua mão mais perto do fim do eixo.

>> Para adicionar força e tamanho no antebraço, evite o uso de cintas em dias de puxamento de pesos mais pesados.

>> Sempre use uma gama completa de movimento, tendo o músculo para alongamento completo antes de completar a parte concêntrica (positiva) do movimento.

>> Para diminuir a dor muscular e facilitar a recuperação muscular, estique os braços completamente depois de cada treino. Isto também irá reduzir o risco de lesões.

>> Se os antebraços estão ficando para trás de outras partes do corpo, tente fazer o seu trabalho de antebraço primeiro.