bannerfogo_300x250

Ao contrário do que muitos pensam, não precisamos parar de comer para queimar gordura. Muito pelo contrário! Você se lembra da nossa dieta para ganhar massa muscular? Basicamente a estrutura será a mesma em horários e quantidades de refeições. Devemos apenas substituir alguns alimentos que contribuem para o acumulo de gordura por outros mais leves. Simples!

Ao invés e pular refeições e comer pouco, você deve comer de 5 a 7 pequenas refeições por dia, de forma que seu metabolismo não pare de trabalhar a seu favor.

A sua dieta não precisa ser uma dor de cabeça e você não precisa passar forme. Porém, provavelmente você não poderá comer muitas coisas que gosta, como frituras, fast food e outras besteiras. De qualquer forma, existem diversas receitas saborosas e saudáveis que podem nos ajudar a queimar gordura.

A diferença principal entre a dieta para ganhar massa muscular e a dieta para queimar gordura é a ingestão de carboidratos. Enquanto no primeiro caso nós aumentamos a quantidade de carboidratos em quase todas as refeições, no segundo caso nós devemos eliminar boa parte dos carboidratos da nossa dieta.

As quantidades de proteínas e gorduras não precisam ser alteradas. A chave da dieta sem carboidratos é a manipulação da insulina. A insulina é um hormônio anabólico secretado quando os carboidratos entram na corrente sanguinea, e faz com que o corpo armazene os nutrientes que se encontram disponíveis como músculos ou gordura. Quando queremos ganhar massa muscular isso é interessante, mas como nosso é objetivo é queimar gordura, devemos consumir uma quantidade baixa de carboidratos diariamente.

Muitas pessoas chegam a cortar por completo a ingestão de carboidratos. Eu não recomendo que você faça isso, pois ficará sem energia para suportar sua intensa rotina de treinos e demais atividades do seu dia a dia.

Veja abaixo uma sugestão de dieta para definição muscular. Embora a dieta seja indicada para uma pessoa de 100kg, você poderá tomá-la como base e diminuir (ou aumentar) as quantidades dos alimentos.

REFEIÇÃO 1

  • 12 claras de ovos
  • 50g de aveia e canela

Bata as claras de ovos com aveia no liquidificador e leve a mistura ao forno de microondas por 20 segundos. Mexa e retorne ao microondas se preferir, até que a mistura fique mais consistente. Pode ser feito também na panela como mingau.

Ou

  • 50g de mix protéico
  • 50g de aveia

Misture a aveia e o mix protéico e adicione 100ml de água fervendo.

REFEIÇÃO 2

REFEIÇÃO 3

  • 200g de atum
  • 200g de macarrão cozido
  • 1 porção de vegetais

REFEIÇÃO 4 (Pré-Treino)

  • 300g de peito de frango grelhado ou cozido
  • 250g de batata doce assada ou cozida

REFEIÇÃO 5

REFEIÇÃO 6

REFEIÇÃO 7

  • 300g de peito de frango ou salmão
  • Salada de folhas verdes regada com uma colher de azeite de oliva virgem extra

DICA VALIOSA

Se você não consegue queimar aquela chata gordura abdominal, não deixe de ler o e-book Abdômen Sarado. Esse e-book revela um método comprovado que ensina a definir o abdômen de forma totalmente natural e em tempo record. Você pode obter uma cópia acessando o link abaixo:

ABDÔMEN SARADO (Descubra como queimar toneladas de gordura abdominal em tempo record e naturalmente).