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5 Razões Pelas Quais O Álcool Irá Destruir Seu Ganho De Massa Muscular

Eu recebo e-mails todos os dias e uma das perguntas mais comuns  é se o álcool realmente afeta o processo de crescimento muscular?” Eu sinto muito em dizer isso, mas sim, o álcool irá certamente ter um impacto negativo significativo sobre os resultados de fortalecimento muscular. O álcool é muito mais prejudicial do que a maioria das pessoas pensam e é muito importante que você entenda como esta droga (sim, o álcool é uma droga) está afetando o seu progresso. Este não é um discurso anti-drogas, mas se você está em busca de um corpo  impressionante, você definitivamente deve estar ciente como o álcool vai atrapalhar seus ganhos, nesse artigo eu separei 5 Razões Pelas Quais O Álcool Irá Destruir Seu Ganho De Massa Muscular.

1) Ele afeta negativamente a síntese de proteínas.

A síntese de proteínas é o processo no qual os aminoácidos são unidos em conjunto para formar as proteínas completas. Consumo excessivo de álcool retarda esse processo em até 20%, e uma vez que os músculos são feitos de proteína, você pode ver como afeta diretamente o crescimento e fortalecimento muscular.

2) Ele reduz os níveis de testosterona e aumenta o estrogênio.

A testosterona é o hormônio de fortalecimento muscular mais importante em seu corpo. Um dos fatores limitantes que determina a quantidade de músculo que uma pessoa pode ganhar é o seu nível de testosterona.

3) Ocasiona a desidratação.

Os rins devem filtrar grandes quantidades de água, a fim de quebrar o álcool e isto pode resultar em desidratação grave dentro do corpo. A água desempenha um papel absolutamente crucial no processo de fortalecimento muscular.

4) Esgotamento do corpo de vitaminas e minerais.

O consumo de álcool faz com que as vitaminas A, C, o B, cálcio, zinco e fósforo serem drenados a taxas rápidas. As Vitaminas e minerais mantém cada  processo em seu corpo funcionando corretamente, e muitos desses processos envolvem o crescimento e manutenção muscular.

5) Ele aumenta o armazenamento de gordura.

Com 7 calorias vazias por grama, o álcool pode realmente engorda. O álcool também atrapalha na queima de gordura.

Conclusão

É importante se divertir na vida, mas a diversão pode levar a alguns problemas. Se você leva a sério os resultados significativos de fortalecimento muscular, você definitivamente precisa monitorar o consumo de álcool e se certificar de que você está consumindo com moderação. Algumas bebidas aqui e ali, não deve ser um problema, mas se você se encontrar bebendo todo final de semana você pode quase certamente dizer adeus ao seu ganho muscular.

Se você decidir sair para uma festa, não se esqueça de beber muita água e alimentar-se adequadamente com vitaminas / minerais e uma refeição rica em proteínas.

Eu não recomendo revolver toda a sua vida em torno de seu programa de fortalecimento muscular, por isso não tenha medo de sair e ter um divertimento de vez em quando. Apenas certifique-se de monitorar as suas noites e nutrir-se adequadamente para diminuir seus efeitos.